quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Notícias de uma semana empacada


A minha ausência neste blog está diretamente relacionada à minha ausência nos útimos dias de treino. Minha última correria foi na quinta passada, acreditem, quando quebrei mais um récorde pessoal: 9km! Na verdade, acabei fazendo um intervalo forçado depois do primeiro kilômetro, por um motivo surreal. Estava eu na Praia de Botafogo, tipo 09h da manhã, pista lotadaça de pessoas "exercitantes", velhinhos e crianças felizes, quando vi, ainda de longe, uma cena que parecia um atropelamento de bicicleta. A menina que tinha acabado de passar por mim parecia estar atropelando um adolescente alguns metros na minha frente, mas na medida em que fui me aproximando (super veloz, vocês podem imaginar), percebi que, na verdade, o adolescente era um trombadinha que estava tentando roubar a bicicleta dela! Assim, na cara dura, na frente de todo mundo, ele tentava arracancar a bicicleta na qual a garota ainda estava montada. Acho que a situação era tão inusitada que eu e as pessoas que estavam por perto demoramos para entender o que estava acontecendo...Quando saquei, comecei a gritar um "alguém ajuda!", atendido por um cara que passava ali e partiu pra cima do garoto, que conseguiu se desvencilhar e saiu correndo, atravessando as ruas do Aterro. Nisso eu já tinha parado de correr e tava acudindo a menina, que mal conseguia controlar o próprio corpo de tanto tremer. É um absurdo que não tenha nenhum policiamento por lá.

Mas, voltando aos treinos, a corredora aqui está há uma semana sem colocar o par de tênis. Sexta passada tentei correr, mas tava super cansada da noite anterior - fica o aprendizado, de uma vez por todas, que chopp e pizza não combinam com treino no dia seguinte, mesmo que comedidamente - e não rendi nada. Me senti um fracasso. Depois disso viajei para uma cidade - Botucatu, interior de SP - tão cheia de ladeiras que nem dava ânimo pra correr. Voltei na segunda de madrugada. Terça estava morta das 12 horas de viagem emendadas com o dia de trabalho e ontem só rolou de fazer musculação. Pra completar o quadro dramático, crise de brônquite asmática e chuva hoje de manhã, também não fui treinar. Podem falar, fracasso é pouco.

Já escrevi pro meu professor prometendo ser uma aluna melhor a partir de hoje. Custe o que custar vou correr na esteira mais tarde, sábado faço 7 km e na semana que vem a atleta que existe em mim volta a aparecer. Ok, quinta viajo para Porto Alegre, mas lá deve ter alguma pista simpática que possa me acolher, né? E ainda tiro uma fotinho pra postar aqui! Enquanto isso, vou buscando estímulo em matérias que leio por aí sobre os sonhados 10km e mentalizando o dia 21/12. Aliás, a quem interessar possa, a entrega dos kits já está agendada. Por enquanto estou sozinha nessa, alguém se empolga pra correr comigo?

4 comentários:

Fernanda disse...

eu não gosto da corrida do dia 21/12!

Unknown disse...

Pois é,minha afilhada!!!
De qualquer maneira,a semana não foi tão empacada asim....
A volta toda na lagoa foi show!!!
Daqui acompanho a sua correia...
bjs
Dinda.

Unknown disse...

Pô... estréia péssima...
digitei tb na correria... atropelei
total...
Comi palavras..pior, não tem gosto de chocolate!!!
Bjs.

Unknown disse...

É super legal te ver empolgada com essa correria toda. Espero que vc arrebente na de São Sebastião!!!

Comecei a caminhar no Paulistano. Quem sabe eu não corro um dia a 1/2 maratona do RJ c/ vc?

Bjs!!!

PS: Sou o Tio Duda, e não a Ciça