quinta-feira, 12 de março de 2009

Admirável mundo novo parte 2: meia-maratona lá vou eu!

Pois é, não estou brincando! Depois de ser estimulada por colegas da equipe de corrida, que já tinham se inscrito na meia-maratona de junho, hoje foi a minha vez! Eu já tinha planos de correr a meia este ano, mas a ideia (sem acento, conforme as novas normas), era fazer a de novembro, com tempo de sobra para me preparar. Porém, ansiosa como sou, quando vi que tinha gente que corre como eu se inscrevendo, tratei de lançar o questionário pro treinador pra saber se tinha mesmo condições. Apoio dado e esclarecidos os sacrifícios para chegar até lá, fui me animando. Fiquei amadurecendo a possibilidade com uma certa dúvida se deveria mesmo me comproter com um volume de treino maior, quase que sentindo uma preguiça antecipada...Mas a pulga já estava atrás da orelha.

Aí as coisas começaram a conspirar a meu favor - fiz os 10K de domingo confortavelmente (eu sempre li que a pessoa podia pensar em tentar a meia depois que corresse 10K na boa) e a minha querida revista Runners mensal veio dedicada ao meu momento, com uma enorme matéria falando sobre as vantagens de se preparar para os 21K (ainda não está disponível no site deles, mas depois coloco o link aqui). Tinha ainda uma outra que perguntava o seu objetivo com a corrida e eles indicavam que tipo de prova era melhor pra você. O meu é resistência e emagrecimento, adivinhem o que eles me indicam! Não teve mais jeito, encasquetei de vez e logo cedo fiz minha inscrição.

Ainda paro pra pensar que não tenho noção do que é correr 21K...Correr da Praia do Pepê a Praia do Flamengo, aquele percurso que mesmo de carro demora tanto! É muita coisa mesmo e tendo a achar que posso não conseguir. Mas nessas horas, lembro que até 10 meses atrás eu não corria nem pra pegar ônibus e que tudo nessa vida é uma questão de prática e treino, um dia a gente chega lá. E o meu dia é 28 de junho, exijo torcida com pompons, faixas e cornetas, podem preparar a farofa!

E pra quem quiser me acompanhar na correria: http://www.maratonadorio.com.br/

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a foto no título do blog deveria ser sua, e não de uma bela moça aleatória.

Fabi Madasi é: disse...

hahahaha..que cara de pau! E quem te disse que não sou eu???

Paulo Monnerat disse...

cacete, vinte e um quilômetros correndo! Daqui a pouco a Fabi vai começar a correr até o trabalho e achar normal!

Natália Berger disse...

Boa colocação Paulo!!Economizando no ônibus!Vai correndo pra Globosat Fabi!!!

Fernanda disse...

Te espero pra tomar um chopp depois da corrida!
Só no levantamento de copo...
huahuahuahuahuahua

Unknown disse...

Eu prometo de abastecer com uma aguinha de coco na sua passagem pela Av. Princesa Isabel! Isso porque eu acredito muito que você vai chegar até lá!

Estou muito orgulhosa de você! Rumo à São Silvestre!

André Monnerat disse...

Bombando nos comentários!