quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O duro retorno

Depois da 10k do Rio cheguei a treinar mais uma vez (voltinha na Lagoa), mas depois acabei perdendo o ritmo. Coisas pra fazer, dias de folga com o marido não-corredor, choppinhos múltiplos impedindo os treinos do dia seguinte e por aí vai. Resultado: duas semanas sem exercício e atacando a geladeira!

Tinha certeza que a volta seria difícil, sempre é. Quando você fica um tempo assim, fazendo só coisas legais e comendo o que quer, você percebe que a vida pode ser mais divertida! Avaliem as situações e me digam o que é melhor: 1) acordar de madrugada pra correr, ir trabalhar, sair cansada, encarar a academia de noite e terminar o dia com um sanduíche de pão integral, queijo minas e peito de peru. 2) passar o dia inteiro na praia, comer doce de sobremesa, pegar um cinema de tarde e tomar um chopp depois, com direito a pastéis. Alguém tem dúvida?

Porém, férias para a disciplina não podem durar para sempre. Tem uma hora que o corpo, por incrível que pareça, pede arrego e começa a sentir falta de exercício de de uma comidinha saudável. Claro que o certo é aprender a equilibrar, pra não ter que ir de um extremo ao outro... Não é porque tá de folga que precisa deixar de correr ou então comer doce todos os dias, mas pra mim é muito difícil, papo de projeto pra uma vida inteira. Enquanto isso, vou levando assim.

Ano virado e aniversário bem comemorado, era hora de tomar vergonha na cara e voltar ao batente. Terça-feira, o grande dia. Não tão grande assim, porque de manhã chovia muito e tive que deixar a corrida para de noite, na esteira, o que considero bem pior. Não me concentro direito no exercício, conto os minutos e fico angustiada pra acabar logo, o que não costuma a acontecer quando corro ao ar livre. Mas tudo bem, faz parte. Foram apenas 30 infinitos minutos, o suficiente pra perceber que duas semanas parada fazem muita diferença!

Ontem foi dia de musculação e hoje de corrida na praia. 6km sofridos! A impressão que dá é que nunca vou voltar ao fôlego anterior. Nesses casos não adianta sair fazendo todas as aulas de uma vez pra recuperar o tempo perdido, tem que voltar aos pouquinhos mesmo. O problema é que dia 20 tem São Sebastião e não sei se dou conta. Meu treinador jura que sim, então estou me obrigando a acreditar nele e treinar para isso. Haja disposição!

3 comentários:

Paulo Monnerat disse...

Fabi! Você vai conseguir!
Fabi! Você vai conseguir!
Fabi! Você vai conseguir!

aproveita que os dias tão ficando com céu aberto agora pra aproveitar bastante a correria na lagoa!

O sonho olímpico não acabou Fabi!!!

Fernanda disse...

tb prometi pra mim mesma que segunda-feira volto às minhas caminhadas na lagoa...
ai, ai, só fico lembrando dos bifes de chorizo com papas fritas e dos crepes de dulce de leche...
voltar à comida natural essa semana foi um parto tb.
beijocas!

Diana Gondim disse...

ahiahiahia faaaaaato que é muito melhor passar o dia na praia!!!! mas veja bem, as férias ficam muito melhores quando estamos magras e felizes por causa da endorfina, então na hora de voltar temos que dar valor né?

eu to deixando o pilates e voltando pro yoga e pra corrida, com ajuda da minha fisioterapeuta! Esse ano eu volto de vez a correr, começando bem devagarzinho =)

beijo gata!!! sempre lembro de vc quando vejo uma barrinha de cacau ahiahiahiaih