sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O princípio da correria

Sempre admirei as pessoas que têm blog. Acho engraçado o impulso de sair escrevendo sobre uma coisa qualquer, trivial do dia-a-dia, sem nem saber quem vai ler aquilo – e se é que alguém vai. Ok, nem sempre blogs são sobre uma coisa qualquer...A pessoa pode escrever especificamente sobre futebol, cinema, esporte ou música, mas mesmo assim sempre achei exposição demais. Quem se interessaria tanto assim pela minha opinião? Porém, apesar disso, sempre me divirto lendo os blogs-amigos...gasto um tempo do dia com isso e fico imaginando o que eu escreveria se tivesse um blog pra chamar de meu.

E foi em maio que tudo começou. Li a matéria da Boa Forma propondo um desafio: começar a treinar loucamente para em 3 meses estar pronta para correr 10km e com 6kg a menos. Eu, que nunca acreditei muito nessas revistas sobre fitness, dietas e afins, me surpreendi com uma vontade irresistível de dar uma chance para a revista e topar o desafio. Mas como ia ser isso? Logo eu que nunca tinha caminhado mais de 15 minutos numa esteira...Fazia spinning, jump e taebo na boa, mas correr mesmo, achava um saco. Teve uma vez que me dispus a correr com o André na lagoa e foi um fracasso total, acho que a tentativa não durou nem 5 minutos! “Mas vamos lá, dessa vez vai ser diferente”. Peguei o plano, fui e gostei. Me empolguei muito, como nunca tinha acontecido com nenhum esporte. Mais que isso...virei uma psyco em leitura de revistas de mulherzinha...fuço novas dietas, métodos, chás milagrosos e, principalmente, presto muita atenção nas dicas para os novos corredores. Adoro!

Minha primeira corrida foi a Eco Run, em junho, pra fazer 5km. Achei tão divertido! As pessoas acordadas desde às 06h da manhã, em pleno domingo, felizes e animadas, num astral contagiante. Na hora da largada, aquele amontoado de gente e uma sensação de que eu ia sair correndo rapidão, na disposição. Mas não foi bem assim...Quase botei os bofes pra fora! Queria uma maca na linha de chegada... ô dificuldade que foi pra ficar na fila da medalha de finisher e entrega do chip. Agora, chegando na tenda da empresa, que estava patrocinando seus funcionários, grata surpresa: sombra, água fresca e shiatsu. Bonzão!

Depois continuei treinando, semanas super empolgada, outras nem tanto, mas sem desistir. Aviso logo que ainda não corri os 10km, tampouco perdi 6kg, o que é justo, porque também não segui o plano a risca. Contudo, valeu muito à pena dar esse voto de confiança prum desafio de revista... agora posso dizer que pratico um esporte, vejam vocês! E um esporte que tô adorando.

O mais curioso de tudo é que agora compreendo o impulso dos blogueiros de escrever sobre “uma coisa qualquer, trivial do dia-a-dia”...Não é que isto é possível? Já estou meio monotemática nas conversas com os amigos, o assunto é recorrente, só faltava escrever! E não é que rende? Mais uma vez, algo a se tentar.